vida_1

VIDA

Existem riscos que têm consequências graves e de grande impacto económico na vida dos cidadãos. Uma morte prematura pode afetar seriamente os recursos familiares, levando à redução dos rendimentos. Por outro lado, uma maior longevidade pode acarretar custos acrescidos para o idoso e sua família.
Estes são riscos que podem ser partilhados ou transferidos para um segurador, através de um seguro de vida. Assim, o seguro de vida surge como forma de prevenir, a nível económico, as consequências da morte ou da sobrevivência numa determinada idade. A prevenção é a base e a razão de ser do seguro.
SOLICITAR SIMULAÇÃO

COBERTURAS

  • Morte por doença ou acidente: Garante o pagamento do capital seguro nos casos da morte por doença ou acidente;
  • Invalidez total e permanente: garante o pagamento do capital seguro nos casos em que, por doença ou acidente, a pessoa fique incapaz de realizar a sua atividade profissional, de acordo com os seus conhecimentos e aptidões. O grau de incapacidade deverá ser superior a 60% ou a 65% (dependendo da seguradora), seguindo por norma os critérios da Tabela Nacional de Incapacidade.
  • Invalidez absoluta e definitiva: Trata-se da cobertura base de um seguro de vida, para além da “morte”. Só beneficiará desta cobertura se na sequência dum acidente ou doença ficar impossibilitado, de forma permanente de exercer qualquer atividade remunerada, indiferentemente das suas capacidades. É ainda necessário que recorra ao auxílio de outra pessoa para executar rotinas básicas, como a higiene diária, alimentar-se, vestir-se ou deslocar-se.
  • Cobertura opcional com 16 Doenças Graves incluídas;
  • Reembolso do custo do seguro em caso de incapacidade temporária absoluta, desemprego involuntário ou hospitalização;
vida_2_edit

TIPOS SEGURO VIDA

SEGURO EM CASO DE MORTE
Num seguro de vida em caso de morte, os beneficiários associados irão receber o valor estipulado no contrato. Em caso de vida, o cliente não recebe qualquer pagamento no final do contrato.
SEGURO EM CASO DE VIDA
Neste tipo de seguro, em caso de vida, está previsto que no final do contrato o cliente receba o valor acordado. Já no caso de morte do segurado, não existe qualquer pagamento por parte da seguradora.
SEGURO MISTO
O seguro de vida misto engloba o seguro em caso de morte e em caso de vida, sendo que a seguradora estará sempre sujeita a um pagamento, seja em caso de vida ou em caso de morte.
SEGURO DE VIDA PROFISSIONAL
O seguro de vida é comum nas empresas, sendo convencionado pelo contrato de trabalho. Ele também pode ser contratado por profissionais liberais e empresários individuais. O objetivo é cobrir a invalidez do trabalhador.
SEGURO DE VIDA CRÉDITO HABITAÇÃO
O seguro de vida é contratado por exigência do banco, no caso do crédito à habitação. Este tipo de seguro é normalmente anual e renovável automaticamente, com uma tarifa mais baixa.
Se o crédito for contraído por dois titulares, pode-se contratar um seguro de vida para duas pessoas pela totalidade do capital em dívida. Desta forma, a seguradora fica responsável por pagar a indemnização se um membro do casal falecer ou ficar inválido, e o outro membro fica com a casa paga.
HIDDEN